RECURSOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palabras clave:
Educação Infantil; Recursos Tecnológicos; Mídias Digitais; Espaços Escolares.Resumen
O presente artigo aborda o uso das tecnologias e dos recursos digitais na Educação Infantil.
Nesse sentido, é discutido a possibilidade de transformação dos espaços tradicionais das
unidades escolares de educação infantil com uma proposta de tornarem-se em ambientes
híbridos onde o tradicional e os recursos tecnológicos e digitais possam conviver
harmonicamente objetivando promover aprendizagens significativas aos educandos. Da
mesma forma, discute-se como os recursos tecnológicos podem adentrar os espaços
escolares na Educação Infantil e como utilizá-los no cotidiano escolar. Assim sendo, não
podemos cair na sedução de tornar esses instrumentos tecnológicos e digitais meramente em
ferramentas técnicas, mas em objetos de transformação do conhecimento e da aprendizagem.
Métricas
Citas
BONDÍA, Jorge Larrosa. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Tradução João Wanderley Geraldi. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n. 19, p. 20-28, jan./fev./mar./abr. 2002.
BRASIL. Ministério da Educação. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília: MEC/SEB, 2009.
BRASIL. Lei das diretrizes e bases da educação nacional. Lei n° 9.394, de 20 de dezembro 1996.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista RCE. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.