RECURSOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

Palabras clave:

Educação Infantil; Recursos Tecnológicos; Mídias Digitais; Espaços Escolares.

Resumen

O presente artigo aborda o uso das tecnologias e dos recursos digitais na Educação Infantil.
Nesse sentido, é discutido a possibilidade de transformação dos espaços tradicionais das
unidades escolares de educação infantil com uma proposta de tornarem-se em ambientes
híbridos onde o tradicional e os recursos tecnológicos e digitais possam conviver
harmonicamente objetivando promover aprendizagens significativas aos educandos. Da
mesma forma, discute-se como os recursos tecnológicos podem adentrar os espaços
escolares na Educação Infantil e como utilizá-los no cotidiano escolar. Assim sendo, não
podemos cair na sedução de tornar esses instrumentos tecnológicos e digitais meramente em
ferramentas técnicas, mas em objetos de transformação do conhecimento e da aprendizagem.

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Biografía del autor/a

Erika Alvarenga Badaró, UNICSUL

Graduada em Pedagogia pela UNICID, pós-graduada em Psicopedagogia pela UNICSUL.

Citas

BONDÍA, Jorge Larrosa. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Tradução João Wanderley Geraldi. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n. 19, p. 20-28, jan./fev./mar./abr. 2002.

BRASIL. Ministério da Educação. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília: MEC/SEB, 2009.

BRASIL. Lei das diretrizes e bases da educação nacional. Lei n° 9.394, de 20 de dezembro 1996.

Publicado

2023-01-06

Cómo citar

Erika Alvarenga Badaró. (2023). RECURSOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Científica Educ@ção, 3(5), 589–595. Recuperado a partir de https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/2/article/view/72