NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO
Palabras clave:
Pessoas com deficiência. Inclusão. Altas Habilidades.Resumen
As Unidades Escolares enfrentam um novo secular da educação. Percebendo que no
processo de aprendizagem os alunos com maiores dificuldades eram melhores atendidos no
dia a dia em sala para que pudessem ter condições de construir o seu próprio conhecimento.
Vimos que os alunos com maiores habilidades ficavam sem apoio necessário para que
pudessem progredir com toda a sua potencialidade do desenvolvimento provocando uma
estagnação nos mesmos em detrimento da falta de atenção dispensada ao atendimento do
grupo com mais dificuldades. Muitos alunos, em sua singularidade própria de aprender,
muitas vezes são considerados hiperativos, quando na verdade são alunos com altas
habilidades. Assim inovamos com a inclusão destes alunos que serão atendidos de maneira a
propor condições apropriadas as suas condições peculiares de aprendizagem a fim de uma
educação de qualidade para todos.
Métricas
Citas
ANTIPOFF, Helena. A educação do bem dotado. Vol. V. SENAI. Rio de Janeiro, 1992.
ANTUNES, C. Como desenvolver as competências em sala de aula. 2ª edição fascículo, 8ª edição Vozes. Petropólis, 2001.
BRASIL, Ministério da Educação e do Desporto. Política Nacional de Educação Especial. Brasília, MEC/SEESP, 1994.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista RCE. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.