NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Márcia Rosa UNIDERC

Palabras clave:

Pessoas com deficiência. Inclusão. Altas Habilidades.

Resumen

As Unidades Escolares enfrentam um novo secular da educação. Percebendo que no
processo de aprendizagem os alunos com maiores dificuldades eram melhores atendidos no
dia a dia em sala para que pudessem ter condições de construir o seu próprio conhecimento.
Vimos que os alunos com maiores habilidades ficavam sem apoio necessário para que
pudessem progredir com toda a sua potencialidade do desenvolvimento provocando uma
estagnação nos mesmos em detrimento da falta de atenção dispensada ao atendimento do
grupo com mais dificuldades. Muitos alunos, em sua singularidade própria de aprender,
muitas vezes são considerados hiperativos, quando na verdade são alunos com altas
habilidades. Assim inovamos com a inclusão destes alunos que serão atendidos de maneira a
propor condições apropriadas as suas condições peculiares de aprendizagem a fim de uma
educação de qualidade para todos.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Márcia Rosa, UNIDERC

Graduada em Pedagogia e História e pós-graduada em Gestão Escolar e Psicopedagogia. Mestrado em
Psicanalise, Educação e Saúde pela UNIDERC e Universidade Federal de Goiás.

Citas

ANTIPOFF, Helena. A educação do bem dotado. Vol. V. SENAI. Rio de Janeiro, 1992.

ANTUNES, C. Como desenvolver as competências em sala de aula. 2ª edição fascículo, 8ª edição Vozes. Petropólis, 2001.

BRASIL, Ministério da Educação e do Desporto. Política Nacional de Educação Especial. Brasília, MEC/SEESP, 1994.

Publicado

2023-01-07

Cómo citar

Márcia Rosa. (2023). NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO. Revista Científica Educ@ção, 2(4), 479–485. Recuperado a partir de https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/2/article/view/79

Número

Sección

Artigos