GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ERA COVID-19

Autores/as

  • Cruz García Lirios Universidad Autónoma del Estado de México
  • José Marcos Bustos Aguayo Universidad Nacional Autónoma de México
  • Javier Carreón Guillén Universidad Nacional Autónoma de México

DOI:

https://doi.org/10.46616/rce.v8i13.91

Palabras clave:

Agenda, Autogestão do Conhecimento, COVID-19, Modelo Fatorial,

Resumen

A pandemia impactou a gestão do conhecimento por meio de políticas anti-COVID-19 de distanciamento social e confinamento. Os sistemas educacionais passaram da sala de aula presencial para a sala de aula virtual por meio da autogestão de conteúdos de acordo com a tecnologia, dispositivos e plataformas. O objetivo deste artigo foi explorar as dimensões da gestão do conhecimento no contexto da crise sanitária. Foi realizado um trabalho psicométrico, exploratório, correlacional e transversal com uma amostra de 100 estudantes selecionados com base em suas habilidades em informática, empreendedorismo informacional e inovação acadêmica em uma universidade no centro do México. Os resultados indicam a não rejeição da hipótese nula quanto às diferenças entre a estrutura teórica das três dimensões em relação à estrutura empírica observada. Em relação às políticas antipandêmicas, a prevenção de riscos e a promoção da autogestão do conhecimento são recomendadas como fator extensivo do modelo proposto.

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Biografía del autor/a

José Marcos Bustos Aguayo, Universidad Nacional Autónoma de México

Universidad Nacional Autónoma de México

Javier Carreón Guillén, Universidad Nacional Autónoma de México

Universidad Nacional Autónoma de México

Citas

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Publicado

2023-06-15

Cómo citar

García Lirios, C., José Marcos Bustos Aguayo, & Javier Carreón Guillén. (2023). GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ERA COVID-19. Revista Científica Educ@ção, 8(13). https://doi.org/10.46616/rce.v8i13.91

Número

Sección

Artigos demanda contínua