O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: FORMAÇÃO E PRÁTICA

Autores

  • Neila Barros Lopez de Souza Universidad Interamericana

Palavras-chave:

Língua Estrangeira. Ensino. Prática Educativa.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo, descrever os processos de ensino de Língua
Estrangeira presentes na literatura de referência. Percebe-se que o educador deve estar atento
às concepções ideológicas e políticas que norteiam as determinações sobre os processos
culturais, curriculares e metodológicos que norteiam o ensino de Língua Estrangeira.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Neila Barros Lopez de Souza, Universidad Interamericana

Graduada em Letras com Inglês. Especialista em Metodologia do Ensino Superior, Psicopedagogia, Educação
Especial, LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), Mídias na Educação e Metodologia da Investigação Científica.
Mestra em Educação. Doutoranda em Educação (Universidad Interamericana). E-mail:
neila.lopez@yahoo.com.br

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN): terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental – língua estrangeira. Ministério da Educação. Brasília, 1998.

BAYNHAM, M.; DEIGNAN, A.; WHITE, G. (Org.). Applied linguistics at the interface. London: British Association for Applied Linguistics in association with Equinox, 2204.

BOHN, H. I. The educational role and status of English in Brazil. World Englishes, v. 22, n. 2, p.159-172. 2003

Downloads

Publicado

07.01.2023

Como Citar

Neila Barros Lopez de Souza. (2023). O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: FORMAÇÃO E PRÁTICA. Revista Científica Educ@ção, 2(4), 451–459. Recuperado de https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/2/article/view/77

Edição

Seção

Artigos