O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: FORMAÇÃO E PRÁTICA

Autores/as

  • Neila Barros Lopez de Souza Universidad Interamericana

Palabras clave:

Língua Estrangeira. Ensino. Prática Educativa.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo, descrever os processos de ensino de Língua
Estrangeira presentes na literatura de referência. Percebe-se que o educador deve estar atento
às concepções ideológicas e políticas que norteiam as determinações sobre os processos
culturais, curriculares e metodológicos que norteiam o ensino de Língua Estrangeira.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Neila Barros Lopez de Souza, Universidad Interamericana

Graduada em Letras com Inglês. Especialista em Metodologia do Ensino Superior, Psicopedagogia, Educação
Especial, LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), Mídias na Educação e Metodologia da Investigação Científica.
Mestra em Educação. Doutoranda em Educação (Universidad Interamericana). E-mail:
neila.lopez@yahoo.com.br

Citas

BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN): terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental – língua estrangeira. Ministério da Educação. Brasília, 1998.

BAYNHAM, M.; DEIGNAN, A.; WHITE, G. (Org.). Applied linguistics at the interface. London: British Association for Applied Linguistics in association with Equinox, 2204.

BOHN, H. I. The educational role and status of English in Brazil. World Englishes, v. 22, n. 2, p.159-172. 2003

Publicado

2023-01-07

Cómo citar

Neila Barros Lopez de Souza. (2023). O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: FORMAÇÃO E PRÁTICA. Revista Científica Educ@ção, 2(4), 451–459. Recuperado a partir de https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/2/article/view/77

Número

Sección

Artigos