O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: FORMAÇÃO E PRÁTICA
Palavras-chave:
Língua Estrangeira. Ensino. Prática Educativa.Resumo
O presente artigo tem como objetivo, descrever os processos de ensino de Língua
Estrangeira presentes na literatura de referência. Percebe-se que o educador deve estar atento
às concepções ideológicas e políticas que norteiam as determinações sobre os processos
culturais, curriculares e metodológicos que norteiam o ensino de Língua Estrangeira.
Métricas
Referências
BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN): terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental – língua estrangeira. Ministério da Educação. Brasília, 1998.
BAYNHAM, M.; DEIGNAN, A.; WHITE, G. (Org.). Applied linguistics at the interface. London: British Association for Applied Linguistics in association with Equinox, 2204.
BOHN, H. I. The educational role and status of English in Brazil. World Englishes, v. 22, n. 2, p.159-172. 2003
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista RCE. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.