A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE

Authors

Keywords:

Formação na atualidade. Transtorno do Espectro Autista. Educação.

Abstract

O presente trabalho tem por finalidade apresentar a importância da formação continuada do
professor especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA),na atualidade, como é o
caminho percorrido pelo profissional docente, o constante aperfeiçoamento, a busca por
novos estudos e pesquisas sobre o tema, de modo a contribuir com a melhoria do
atendimento educacional especializado aos alunos, como também informar professores,
profissionais da área da saúde e familiares de pessoas com transtorno do espectro autista.
Desse modo tendo em vista que somos seres em constante desenvolvimento, os indivíduos
com transtorno do espectro autista podem também se desenvolver de modo a ter uma vida
funcional produtiva e viver num contexto este em que estão elencados a vida familiar, escolar,
profissional, e social, fatos estes que divergem das concepções de educação ultrapassadas.
Assim a formação continuada do professor especialista tem papel de suma importância para
a realização de formação e especialização deste profissional.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Maria Gedalva Laurindo da Silva, APAE

Especialista em TEA

References

AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION. Diagnostic and statistical manual of mental disorders. 5th ed. Arlington: American Psychiatric Association, 2013.

AMIRALIAN, MARIA LUCIA T. M. Psicologia do Excepcional. (Coord. Clara Regina Rappaport) São Paulo: E. P. U. Volume 08. 1986.

BARDIN, L. Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2011.

BAUMEL, R. C. R. de C. Formação de professores: aportes multiculturais e o movimento da inclusão. Educar, Curitiba, Editora UFPR, n. 24, p. 149-161, 2004.

Published

2023-01-05

How to Cite

Maria Gedalva Laurindo da Silva, & Claudio Neves Lopes. (2023). A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE. Revista Científica Educ@ção, 3(6), 713–727. Retrieved from https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/2/article/view/64