ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PARA ALUNOS DE 6 A 9 ANOS POR MEIO DO LÚDICO
Palavras-chave:
Alfabetização. Letramento. Lúdico. Aprendizagem.Resumo
O presente artigo apresenta subsídios teóricos e práticos para o uso do lúdico na educação,
para assegurar que jogos e brincadeiras possam fazer parte do planejamento metodológico
da disciplina de língua portuguesa para crianças de 6 a 9 anos, para que haja alfabetização e
letramento. Há que se prever que a criança aprende aquilo que lhe seja devidamente
direcionado pelos devidos pilares, estimulação, sensibilização, assimilação, acomodação do
saber, por meio da internalização do conhecimento em meio à sua reflexão, fruir e execução.
O professor necessário faz de suas aulas um jogo contínuo entre a imaginação e a percepção.
Métricas
Referências
BAMBERGER, R. Como incentivar o hábito de leitura. São Paulo: Ática, 2001.
BRONCKART, J. P. Théories du language: une introduction critique. Liège, França, 1997.
CHOMSKY, N. A. A review of B.F. Skinners’verbal Bahavior. Language. 35 (1): 26-58, New York, 1999.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista RCE. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.