HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS NA DÉCADA DE 20: UM ESTUDO TEÓRICO
Palavras-chave:
Educação. Docente. Pedagogia.Resumo
O presente trabalho tem por finalidade de inserir o leitor em aspectos que norteiam o Sistema
Educacional da cidade de São José dos Campos no período da década de 20, diante do tríplice
“Escolaridade, Religião e Indústria”. Os pontos pertinentes aos fatos históricos que
marcaram esta cidade, assim como, enfocaremos a formação sócio-político-econômicoreligiosa do município, vindo a contrastar estes temas com o movimento educacional da
década de 20. Destacaremos as principais instituições educacionais de São José dos Campos,
bem como os seus conflitos e perspectivas: ideologia/propostas pedagógicas.
Métricas
Referências
AZZI, Riolando. As Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil: Cem Anos de História. 1ºVolumeImplantação do Instituto: 1892-1917; São Paulo- 1999.
AZZI, Riolando. As Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil: Cem Anos de História. 2ºVolumeA Consolidação do Instituto: 1917-1942; São Paulo- 2002.
AZZI, Riolando. As Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil: Cem Anos de História. 3ºVolumeA Expansão do Instituto: 1942-1967; São Paulo- 2003
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista RCE. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.