O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
Palabras clave:
Psicopedagogo. Família. Aprendizagem. Inclusão. Deficiência Intelectual.Resumen
Este artigo apresenta as principais dificuldades de aprendizagem em crianças que apresentam
necessidades educacionais especiais - Deficiência Intelectual. Nessa perspectiva, à procura de
possíveis soluções e respostas para o processo de intervenção na aprendizagem deles, utilizar
os recursos ou as ferramentas que são aplicadas na área da psicopedagogia, facilita o processo
de ensino e aprendizagem desses alunos frene aos professores. Neste artigo, pretende-se,
também exemplificar a importância da família nesse processo e enfatizar como é vital a sua
importância. Por meio, deste estudo, é possível entender que alfabetizando-o e ainda obter
ajustes necessários para alcançar as metas desejada pela escola como um todo.
Métricas
Citas
BRASIL. MEC. SEESP. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Brasília, MEC, 2007.
BOSSA, Nadia Aparecida. A psicopedagogia no Brasil: contribuições a partir da prática. Porto Alegre: Artes Médicas, 2002.
BOSSA, Nadia Aparecida. A psicopedagogia no Brasil: contribuições a partir da prática. Porto Alegre: Artes Médicas, 2007.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista RCE. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.