INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA

Autores/as

  • Silvia Naira Monteiro Trigo SEDUC
  • Claudio Neves Lopes

Palabras clave:

Convivência, Educação, Inclusão, Política da Educação Especial.

Resumen

Este estudo objetivou realizar uma revisão bibliográfica qualitativa da literatura nacional e
internacional sobre o histórico envolvendo os deficientes intelectuais até as descobertas
científicas do Transtorno do espectro Autista. A temática desencadeia diversas polemicas,
dentre elas a questão da inclusão escolar destas crianças que costumam apresentar dificuldade
de sociabilidade e interação. Em suma, os estudos apontados por quem trabalha nesta área
entendem que estas crianças devem conviver com outras pessoas atípicas, esta abordagem
reflete no desenvolvimento e avanço do tratamento e consequentemente no crescimento da
aprendizagem quando o indivíduo se encontra em fase escolar. Os artigos para a construção
da pesquisa foram extraídos de livros, textos, teses, dissertações e artigos científicos de bases
eletrônicas.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Silvia Naira Monteiro Trigo, SEDUC

Licenciada em Educação Física, pela Faculdades Integradas do Vale do Ribeira - FIVR. E-mail:
silvinhatrg@yahoo.com.br

Citas

ALEXANDER, F. G., & SELESNICK, S. T. Desenvolvimentos na psiquiatria infantil. In: História da psiquiatria. (A. Arruda, trad., pp. 478-495). São Paulo: Ibrasa, 1968.

BANKS-LEITE, L., & GALVÃO, I. Uma introdução à história de Victor do Aveyron e suas repercussões. In: L. Banks-Leite & I. Galvão (Org.). A educação de um selvagem: as experiências pedagógicas de Jean Itard (pp. 11-24). São Paulo: Cortez, 2000.

Publicado

2023-01-07

Cómo citar

Silvia Naira Monteiro Trigo, & Claudio Neves Lopes. (2023). INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA. Revista Científica Educ@ção, 2(4), 514–526. Recuperado a partir de https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/2/article/view/82

Número

Sección

Artigos