LA EDUCACIÓN CONTINUA COMO ALIADA EN EL TRABAJO PEDAGÓGICO DEL MAESTRO DEL SIGLO XXI
Palavras-chave:
Formación Continua, Necesidades de capacitación docenteResumo
Este artículo es una investigación bibliográfica que tiene como objetivo abordar la relevancia
de la educación continua de los docentes, desde la perspectiva de conocer sus necesidades
de capacitación, así como abordar las dificultades y las deficiencias de los docentes, señalando
los desafíos que enfrentan al abandonar la Universidad y venir al aula y sus alumnos.
Métricas
Referências
ANDRÉ, Marli. Pesquisa sobre formação de professores: contribuições para a delimitação do campo. Em: DALBEN, Ângela I.L.F et al. Ensino: convergências e tensões no campo da formação docente e profissional. Belo Horizonte: Autêntico, 2010.
CARVALHO, Angelina e RAMOA, Manuela. Dinâmicas de treinamento: foco em tópicos, transformando contextos. Porto: Asa, 2000.
FREIRE, P. Pedagogia dos oprimidos. Rio de Janeiro, Brasil: paz e terra, 1987 .
FREIRE, Paulo. Pedagogia da indignidade: cartas pedagógicas e outros escritos. São Paulo, Brasil: Unesp, 2000.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista RCE. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.