PEDAGOGIA E INCLUSÃO: HISTÓRICO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISTA (TEA) NO BRASIL
Palavras-chave:
Educação. História social. Ensino inclusivo;Resumo
Este trabalho propõe a reflexão crítica diante do tema da inclusão na formação
pedagógica. O histórico das políticas públicas para Transtorno do Espectro do Autista
(TEA) no Brasil, em síntese, faz entender a evolução do processo de ensino através de
políticas públicas consolidadas sobretudo a partir da promulgação da Constituição da
República Federativa do Brasil (1988). O objetivo central do trabalho é provocar a
reflexão e apreensão das questões ligadas à inclusão de minorias inclusivas, discutindo
os resultados alcançados formulando diante das possibilidades de mudança na educação,
considerações críticas. A seguinte pesquisa foi realizada através de revisão bibliográfica
específica sobre o tema.
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Referências
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AZEVEDO, J. L. de. A educação como política pública. 3ª Ed. Campinas, SP: Autores Associados, 2004.
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