PEDAGOGIA E INCLUSÃO: HISTÓRICO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISTA (TEA) NO BRASIL

Autores

Palavras-chave:

Educação. História social. Ensino inclusivo;

Resumo

Este trabalho propõe a reflexão crítica diante do tema da inclusão na formação
pedagógica. O histórico das políticas públicas para Transtorno do Espectro do Autista
(TEA) no Brasil, em síntese, faz entender a evolução do processo de ensino através de
políticas públicas consolidadas sobretudo a partir da promulgação da Constituição da
República Federativa do Brasil (1988). O objetivo central do trabalho é provocar a
reflexão e apreensão das questões ligadas à inclusão de minorias inclusivas, discutindo
os resultados alcançados formulando diante das possibilidades de mudança na educação,
considerações críticas. A seguinte pesquisa foi realizada através de revisão bibliográfica
específica sobre o tema.

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Biografia do Autor

Dayse Mahs, APAE

Graduada em Estudos Sociais.

Referências

ALVES, Denise de Oliveira. Sala de recursos multifuncionais: espaços para atendimento educacional especializado. Marlene de Oliveira Gotti, Claudia Maffini Griboski, Claudia Pereira Dutra – Brasília: Ministério de Educação, Secretaria de Educação Especial, 2006.

ARAÚJO, Ana Paula Valentim de. A inclusão de alunos com transtorno do espectro autista nas classes comuns da rede regular de ensino. 2015.

AZEVEDO, J. L. de. A educação como política pública. 3ª Ed. Campinas, SP: Autores Associados, 2004.

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Publicado

05.01.2023

Como Citar

Dayse Mahs, & Claudio Neves Lopes. (2023). PEDAGOGIA E INCLUSÃO: HISTÓRICO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISTA (TEA) NO BRASIL. Revista Científica Educ@ção, 3(6), 680–698. Recuperado de https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/2/article/view/62

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