INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA
Palabras clave:
Convivência, Educação, Inclusão, Política da Educação Especial.Resumen
Este estudo objetivou realizar uma revisão bibliográfica qualitativa da literatura nacional e
internacional sobre o histórico envolvendo os deficientes intelectuais até as descobertas
científicas do Transtorno do espectro Autista. A temática desencadeia diversas polemicas,
dentre elas a questão da inclusão escolar destas crianças que costumam apresentar dificuldade
de sociabilidade e interação. Em suma, os estudos apontados por quem trabalha nesta área
entendem que estas crianças devem conviver com outras pessoas atípicas, esta abordagem
reflete no desenvolvimento e avanço do tratamento e consequentemente no crescimento da
aprendizagem quando o indivíduo se encontra em fase escolar. Os artigos para a construção
da pesquisa foram extraídos de livros, textos, teses, dissertações e artigos científicos de bases
eletrônicas.
Métricas
Citas
ALEXANDER, F. G., & SELESNICK, S. T. Desenvolvimentos na psiquiatria infantil. In: História da psiquiatria. (A. Arruda, trad., pp. 478-495). São Paulo: Ibrasa, 1968.
BANKS-LEITE, L., & GALVÃO, I. Uma introdução à história de Victor do Aveyron e suas repercussões. In: L. Banks-Leite & I. Galvão (Org.). A educação de um selvagem: as experiências pedagógicas de Jean Itard (pp. 11-24). São Paulo: Cortez, 2000.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista RCE. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.