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GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

Authors

Keywords:

gestão democrática, educação especial, papel do gestor.

Abstract

O desenvolvimento deste artigo acerca desta temática foi para conhecer de maneira mais elaborada e fundamentada nos princípios norteadores da legislação vigente de nosso país e estado, para tanto com a Constituição Federal Brasileira de 1988 e Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996, deste modo, o trabalho busca analisar a questão de como vem se desenvolvendo a gestão democrática dentro da escola de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial. Porquanto, a gestão democrática, é uma forma de gerenciar uma instituição que possibilite a participação da comunidade escolar, assim com a transparência e democracia. A consulta para elaboração do artigo foi bibliográfica, onde deu suporte para analisar as práticas de gestão que vem sendo desenvolvida na escola, portanto, percebeu-se o comprometimento dos atores envolvidos no processo de gestão dentro da Escola de Educação Básica Joani Veloso de Araújo na Modalidade de Educação especial.

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Author Biographies

Laíde Ferraz dos Santos, APAE

Nome: Laíde Ferraz dos Santos.
Afiliação Institucional: aluna do curso de pós-graduação em Educação Especial da Academia
Brasileira de Ciências da Educação.
ORCID: https://orcid.org/0000-0001-8645-5118.
E-mail: laide@hotmail.com.

Claudio Neves Lopes, Centro Universitário do Vale do Ribeira

Nome: Claudio Neves Lopes, Mestre em Educação. Doutor em Educação.
Afiliação Institucional: Centro Universitário do Vale do Ribeira - Faculdade Sul Paulista de
Itanhaém.
E-mail: claudiooliveira.pedagogo@gmail.com
ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1411-0174
Lattes: http://lattes.cnpq.br/9077468651694064

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Published

2023-01-03 — Updated on 2023-01-05

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How to Cite

Laíde Ferraz dos Santos, & Claudio Neves Lopes. (2023). GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. Revista Científica Educ@ção, 7(12), 1356–1365. Retrieved from https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/2/article/view/1

Issue

Section

Artigos demanda contínua

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